Primeiro dia na cidade, acordamos e checamos se teria algum museu aberto, mas como era dia 24 e segunda-feira, todos os museus estavam fechados. Resolvemos explorar a cidade a pé, andamos pelo centro histórico e fomos em direção ao Parque del Retiro. No caminho descobrimos as infinitas atividades natalinas da cidade. Eles celebram o natal mais que gramado, mas de uma forma nada brega. Na praça del Descobrimento tinha teatro infantil, brinquedos super divertidos, shows a noite, etc, tudo da programação de natal.
Depois de algumas voltas chegamos ao Parquel del Retiro, e ficamos por ali grande parte do dia, passeando, lagarteando e tirando fotos. Almoçamos um sanduiche de omelete de batatas (e aqui, diferente dos porteños, eles comem patatas e não papas). O parque é como uma rendenção, mas muito maior e muito mais bem cuidado. Tem várias fontes, um lago cheio de peixes e barcos a remo (que só funciona no verão, damn), um palacio de cristal (que recebe exposições temporárias), etc. Fotos do parque em breve.
Combinamos de passar o natal com a Maria (amiga da Lu) e os pais dela. Fomos para o hotel deles, e fizemos uma mini ceia com vinho, salmão defumado, presunto (eles são viciados em presunto por aqui), queijos, damasco secos, nozes, etc. Estava bem divertido, demos muitas gargalhadas. O único problema foi que todo os transporte público de madri para na noite de natal. Então acabamos ficando por lá.
Ah, antes que eu me esqueça do fato engraçado do natal por aqui, na Plaza Mayor é montada uma feira de natal onde se vende tudo que é tipo de porcaria (perucas, sprays de cheiro ruim, nariz de palhaço, etc). As pessoas compram e usam essas perucas e mascaras pela rua. Parece quase o carnaval brasileiro, mas é natal em madri mesmo. Tirei várias fotos divertidas.
Ae Pedro, gostei das fotos dos marrecos, mas não precisa ir mais até a Europa pra ver uns assim… já tem três marrecos iguais a esses aqui em Teutônia! Hehehe!
Mas falando sério, as fotos tão bem legais!
Abraços!