Xrandr, FLL, e outras ocupações momentâneas

Depois de ter ficado na mão (no bom sentido) durante a apresentação do meu trabalho DSP, resolvi descobrir como é que funciona essa maldição de dual head no linux. Depois de umas mensagens para amigos o kassick responde: Xrandr! Então eu fui atrás de como isso funciona, já sabia um tanto, mas ainda achava que não funcionava de jeito nenhum, and I was wrong! Após um clássico googling achei o que queria, ligar a saída VGA do notebook:

xrandr --output VGA --auto

Para desligar é só rodar um:

xrandr --output VGA --off

Mas obviamente não estava satisfeito em decorar mais um zilhão de linhas de comando pra fazer funcionar e fui atrás de uma UI para facilitar minha vida. Achei o grandr, mas obviamente ele tinha alguns bugs. Time to fix it! Agora ele semi-funciona sem dar nenhum tipo de fault. Great, tenho que mandar os patchs pro responsável pelo projeto.

Mais um evento da FIRST ocorrendo aqui em Porto Alegre, dessa vez é a FLL (FIRST Lego League). Tudo começa amanhã (sexta-feira), mas hoje já passei por lá para dar uma ajudada na organização. São 42 equipes, aquele ginásio vai estar lotado! A Marina veio de Sampa pra ser juiza, e vou aproveitar para fazer uma reunião com ela sobre voluntários da FRC.

Ah, on a side note, fiz uma beringela gratinada hoje no almoço ficou tri bom! :-D

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *